O AMOR QUE CURA O INTERIOR

07/03/2010 15:52

AMOR - Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 1 João 4.8João instruindo os crentes a respeito do amor ensina que devemos nos amar uns aos outros e que a fonte desse amor deve ser Deus. Sendo a principal manifestação desse amor o fato dEle ter enviado o seu filho unigênito para morrer por nós, esta é maior expressão do amor de Deus. Finalmente, o apóstolo diz que nós amamos porque Ele nos amou primeiro e que para demonstrarmos o amor, devemos amar os nossos irmãos.QuestõesO quê significa ‘amor’?ConceitosA palavra ‘amor’ pode ser definida basicamente de três formas: amor ‘ágape’, amor ‘philos’ e amor ‘eros’.

Amor ágape é o amor de Deus; aquele amor incondicional e desinteressado , independente do objeto do amor;

Amor ‘philos’ é o amor fraternal ; aquele amor que sentimos pelos nossos pais e irmãos e também o amor que sentimos na igreja;

Amor ‘eros’ é o amor fruto da atração entre o homem e a mulher; aquele amor que sentimos pela esposa ou namorada.

Embora as três conotações da palavra amor estejam corretas, cada uma dessas formas de amor tem o seu momento certo. Em muitas partes da Bíblia, os termos ‘ágape’ e ‘philos’ são traduzidos apenas como amor.Para entendermos o quê João está querendo dizer, quando menciona que ‘...Deus é amor’, precisamos entender quais são os atributos de Deus. Os atributos de Deus são as características que revelam o seu caráter ou a sua natureza.Os atributos de Deus são classificados geralmente em duas partes: os atributos naturais ou ‘incomunicáveis ’ e os atributos morais ou ‘comunicáveis’.• Exemplos de atributos naturais estão relacionados com a grandeza de Deus, como a sua eternidade , onipresença , onisciência e onipotência .
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!