MOLDADOS PELO CARÁTER DE CRISTO

17/06/2011 16:06

O cristão em sua jornada tenta se aproximar o máximo possível do caráter de Cristo, mas sua conduta de comportamento às vezes torna isto muito difícil. Porém sabemos que o Espírito Santo, continua trabalhando no interior do homem com seu único objetivo de aproximar o homem de Deus. Desta aproximação obtemos a semelhança do caráter de Jesus Cristo.
 

Devemos em primeiro plano reconhecer os nossos erros para que venhamos deixá-lo agir; pois, não há ação sem a nossa reação. Detectando os pontos a serem tratados, devemos deixar a ação de Deus operar em nosso ser, sem ficar murmurando. Deus poderá até usar pessoas para que venhamos a ser tratados.
 
Como está escrito em (Mateus 10.41) “Pois quem recebe um Profeta no papel de profeta, recebe o galardão de Profeta, e quem recebe um justo no papel de justo, receberá o galardão de um justo”, se obtermos conselhos de Profetas para sermos tratados, estamos obtendo conselho de Deus ao nosso tratamento. Necessitamos ter o nosso caráter tratado, para que venhamos a crescer em santificação, pois sem esta ninguém verá o Senhor.

Quando temos um espírito ensinável, as pessoas do nosso convívio de outrora, passam a ver o agir de Deus. Demonstramos a estas pessoas, o que o poder de Deus faz em nossa vida. Precisamos sempre uns dos outros para que nos auxiliem em nossa caminhada em direção ao Pai.

 
Nunca ficar pelo caminho, chorando as nossas amarguras, até pelo tratamento obtido, e sempre estar motivados em crescer, com intenção de obter a estatura de varão perfeito (Efésios 4.13).
 
Ser fiel em tudo quanto aprendermos, pois se assim não procedermos, estaremos sendo considerados tolos e insensatos. Na misericórdia divina, Ele nos capacita conforme aquilo que aprendemos. Devemos ser submissos e aceitarmos a todo ensinamento de Deus à nossas vidas, pois o ser humano é mal por natureza, e sendo mal, a tendência é se rebelar contra qualquer ordem, tanto humana quanto espiritual. Como diz em (Gálatas 2:18) “Porque se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me torno um transgressor”.
 
Com isso o nosso caráter “tratado” poderá morrer aos poucos. A paz que Jesus Cristo nos traz, faz com que o amor em nosso coração aflore. Aflorando, passamos a desejar transmitir este mesmo amor ao nosso próximo, pois passamos a ter um amor pela fé e não pela razão natural. A fé nos causa confiança a levarmos nossa vida adiante e a superar desafios que esta nos apresenta. Daí, superamos muitos obstáculos pela virtude que em nós é manifestada (1ª Coríntios 15.44).
 
Passamos a ficar mais tranquilos, acabando com a nossa ansiedade, dado ser o nosso espírito compulsivo. Desta forma, a tranqüilidade obtida, faz com que venhamos a produzir mais em nossas atividades do dia a dia. Ao termos o caráter tratado, podemos perdoar com mais espontaneidade, até em coisas absurdas aos olhos humanos. Passamos a ter condições de exercer o perdão. Pois as mágoas fazem nosso coração morrer aos poucos e o conflito nos corrói a alma.
 
Perdoando aos nossos ofensores, passamos a ser mais servos uns dos outros, chegando desta forma a ser parecidos com Aquele que um dia se fez servo e deixou a mensagem de reconciliação dos homens para com Deus. O elo que faltava, e que aceitamos como aliança. Passamos a nos alegrar na tristeza e chorar na alegria, regozijando na misericórdia, pela onipresença de Deus em nosso coração, pois ao chorarmos na alegria, sentimos a bondade de Deus para com aqueles que um dia Ele chamou para aceitá-Lo como Senhor.
 
Daí a caminharmos num padrão de generosidade para com todos, objetivando cumprir o que Jesus Cristo nos determinou que seja: IDE, e fazei discípulos. Pois Aquele que um dia deu seu Filho ao mundo, faz com que este mundo nos teste e comprove o seu agir em nossa conduta de filhos. Assim como escrito está em (Filipenses 2.22) “Pois conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai.”

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!