CONFORME O CORAÇÃO DO PAI !

17/09/2015 13:20

"E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" - Atos 13:21-22.

Quando falamos em Davi uma das primeiras coisas que nos vem à memória é que ele derrotou Golias. É uma história muito contata que se aprende desde a infância.

Este cidadão chamado Golias era enorme para os padrões. Segundo a Bíblia ele tinha a altura aproximada de 2 metros e 92 centímetros, ou quase 3 metros (1 Samuel 17:4). Para se ter uma ideia a altura de qualquer porta em nossas casas é de 2 metros e dez centímetros. Ele era forte e afrontava as tropas de Israel e não havia quem se enchia de coragem para enfrentá-lo, entretanto, um belo dia o franzino Davi resolve encará-lo e munido de uma funda e cinco pedrinhas acabou acertando o gigante que desabou como fruto maduro. Ele se aproveitou da queda e com a própria espada do inimigo o matou. (1 Samuel 17:51).

Agora, uma intrigante pergunta: Quem de fato foi o pior inimigo de Davi? Será que foi o tal Golias?

Não, o pior inimigo de Davi não foi o gigante, pois, a esse enfrentou e praticamente no mesmo instante resolveu a questão aplicando-lhe a pena de morte...

Então deve ter sido Saul? Sim! Saul do seu próprio povo, aliás, até então seu rei, foi sim seu arqui-inimigo e, motivado por inveja (entre outras coisas) perseguiu a Davi por mais de dez anos...

Saul superou Golias na "qualidade" de fustigador na vida de Davi!

Mas, vejamos: O Senhor bem que poderia ter removido - com Suas próprias mãos - tanto Golias quanto Saul e ter deixado o adorador Davi livre para continuar seus projetos de vida? Não poderia?
Lógico que sim, mas por que não o fez? Por que ele teve que se angustiar, sofrer, chorar, fugir, se esconder, procurar ajuda até mesmo em terra estranha?

Ora, Deus não era com ele? Certamente que sim, mas, por que tais coisas estavam lhe ocorrendo?

Davi estava sendo afinado por Deus em determinadas áreas de sua vida. Coisas que, somente ele passando pelo que passou se tornou possível tal "sintonia fina"... "Ainda que eu ande pelo vale de sombra de morte, não temerei mal algum"...

Não entraremos em detalhes, mas, pode procurar em sua vida que talvez isso já tenha acontecido ou esteja acontecendo o mesmo. O "Golias" foi rapidamente derrotado por terra, mas o tal "Saul"...como importuna...como irrita...como tira a paz...como provoca...e parece que nunca vai findar esse martírio...

Entretanto, pensemos nisso e lembremo-nos do que é dito pelo próprio Deus a respeito de ambos:

De Saul Deus diz: "ENTÃO disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o EU rejeitado, para que não reine sobre Israel?" - (1 Samuel 16:1). O próprio Deus o rejeitou. Já imaginou o que é ser rejeitado pelo próprio Deus?

De Davi Deus fala: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" - (Atos 13:22). Que coisa maravilhosa ser "achado" por Deus!

Saul foi pior que Golias, mas Davi suportou a ambos... porque era conforme o coração do Pai!

  por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!