O INIMIGO QUER DESTRUIR A FAMÍLIA
No entanto, hoje é raro ouvir que um casal de namorados (homem e mulher) deseja se casar, sendo que muitas pessoas acreditam que o casamento é uma instituição falida. A sociedade vem perdendo seus valores e abandonando os princípios de Deus, que verdadeiramente garantem uma vida de paz e de alegria.
Hoje, a maioria dos adolescentes e jovens quer apenas abraçar, beijar ("ficar") e ter relações sexuais. Se com amor ou sem amor, não importa, o que importa para esses adolescentes e jovens é contar quantas garotas eles "pegaram" na balada, se já "perderam a virgindade" ou não, e com quantas já "transaram".
Não se pode ignorar a influência das trevas durante todos estes anos perante os homens, porque Satanás (o inimigo) está utilizando a mesma estratégia que usou no início com Adão e Eva. O inimigo enganou a mulher oferecendo-lhe o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, afirmando que ela e o homem não morreriam e que seriam iguais a Deus.
O engano se baseia em fazer parecer bom aquilo que é ruim e mau, por isso o inimigo insistiu com Eva, possivelmente várias vezes, tentando mostrar que o fruto proibido era bom, enquanto Deus havia ensinado o homem e a mulher que o fruto era mau.
Com sua astuta cilada, o inimigo agiu para destruir a primeira família da terra e essa mesma estratégia tem sido utilizada por ele para enganar os homens desde os tempos mais antigos até os dias atuais.
Deus condena, por amor a nós, o adultério, a prostituição, a fornicação, a imoralidade sexual e o homossexualismo (Colossenses 3:5; Gálatas 5:19; Efésios 5:3; 1 Tessalonicenses 4:3; Levítico 18:22), porque sabe que tais ações apenas ferem o homem e a mulher. Porém, o inimigo tem investido muito tempo para enganar os homens afirmando que aquilo que Deus proibiu na verdade é bom.
Por meio da pornografia, o inimigo tem despertado nos homens e nas mulheres o desejo para terem relações sexuais fora do casamento, relações sexuais com animais e outras relações ilícitas, para se masturbarem, para fornicarem e para esquecerem a pureza e o amor do casamento.
Com isso, o inimigo tem cumprido seus planos na estratégia de destruir a família. Talvez você pergunte: Por que ele quer destruir a família? Porque a família é a base para o amor, para a educação, para os relacionamentos interpessoais e para a formação do caráter, que são necessidades vitais para todo ser humano.
Invista na sua família! Invista o seu tempo com os seus pais e com os seus filhos. Ore por eles, ore com eles, eduque-os segundo a vontade de Deus. Vigie em todo tempo porque o inimigo anda em derredor buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8).