FÉ E DETERMINAÇÃO

27/11/2014 13:25




"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"- II Crônicas 7:14.

A proposta é para um povo especial. Não para qualquer um, mas para aqueles que se chamam pelo Nome do Senhor. Entretanto, não basta se denominar cristão, mas além disso, se humilhar, e orar, e também, buscar. Só isso basta? Não, pois ainda está em questão o se converter dos maus caminhos. Quando os pré-requisitos são preenchidos, o povo que "chama pelo nome do Senhor" é todo ouvido, pecados são perdoados e a terra sarada.

Creio que foi isso que aconteceu ao povo do país de Gales em 1939, conforme nos mostra o relato abaixo:

"Em 1939, a Alemanha saiu na frente para a guerra. Ela havia armado e se preparado em surdina, conseguindo constituir uma Força Aérea, a famosa Luftwaffe, bombardeava o que bem queria. Certa vez, avisaram com antecipação, que iriam bombardear o País de Gales, em tal dia, às tantas horas. O povo daquele lugar apavorado, sem defesa, se perguntou o que poderia fazer. Decidiram apelar a Deus e fazer um dia de jejum e oração. O povo da cidade inteira ficou em jejum até as 02:00 horas da tarde pedindo a Deus que realizasse o milagre de não deixar aquelas bombas alemãs destruírem sua terra. No dia marcado vieram os aviões, milhares de aviões. (Hitler e o marechal Göering ordenavam os bombardeios com 1200 aviões).

Vieram, passaram por cima do País de Gales e não deixaram cair nenhuma bomba sequer. Nisso só pode acreditar quem tem fé. Quando a guerra acabou em 1945, os aliados entraram em Berlim e obtiveram informação do Ministério da Aeronáutica Alemã sobre o que tinha acontecido: "Naquele dia, os aviões vinham bombardear o País de Gales, mas o comandante chefe falou pelo microfone com seus comandados: - Como os senhores estão vendo, o País de Gales está totalmente em chamas. O fogo é tanto que já destruiu o centro da cidade. Já conseguiu alcançar os bosques em volta. Não vamos desperdiçar nossas bombas, jogando-as numa cidade que já está destruída pelo fogo...".

Deus ouviu a oração daquele povo. Esse Deus, daquele povo do País de Gales, em 1941 é o mesmo Deus do cerco de Jerusalém em 701 a.C.

Este relato foi retirado do livro O que Deus fez por mim, pode também fazer por você. Págs. 58/59.

Podem intentar, entre outras coisas, mudar o governante visando mudar o curso de uma nação, entretanto, mais uma vez fica evidente que o povo que se chama pelo nome do Senhor, possui capacidade e autoridade para alterar situações, todavia, sejamos honestos conosco mesmo e convenhamos que o "se humilhar”, "orar”, "buscar ao Senhor" e, "se converter dos seus maus caminhos", fazem parte dessa empreitada e não somente suspirar por termos, por exemplo, um presidente "evangélico" no poder.

Para nós que cremos no sobrenatural de Deus, bem sabemos que fogo era aquele que os aviadores observaram lá de cima, a ponto de não ordenarem o ataque. Era o fogo do Senhor que ardia nas vidas que se prostravam em humilhação e quebrantamento.

Assim o Senhor sarou aquela terra!

 

por Vilson Ferro Martins