DAI GRAÇAS POR TUDO!!! MINHA ALMA ESPERA POR TI

25/07/2012 13:29



 

O  texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do  Trono que nos chega através de e-mail e colocamos a disposição dos  nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados com esta  mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada  no site deste Ministério www.vozdotrono.com.br

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai". - (Colossenses 3-17).

 

Se fosse para nós aplicarmos um valor numa escala para determinar o grau de nossa satisfação em relação a nossa própria vida, que número atingiria? Estaríamos mais satisfeito ou menos satisfeito com ela e o que realizamos através dela?

 

Uma coisa é certa: a razão da maior parcela de fracasso nas pessoas, é porque fazem e executam tudo em suas vidas para si mesmas, pensando em si mesmas, buscando um fim em si mesmo e assim contrariam a vontade de Deus que disse: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”(João 15:5)

Trabalham para si mesmas, estudam para si mesmas, criam filhos para si mesmos, constroem para si mesmas, pensam por si mesmas... Suas vidas são egocêntricas!

 

De um modo geral as pessoas são condicionadas desde quando nascem a viver uma vida egocêntrica, uma vida mesquinha, cujo importante é ser o melhor, não importando como, dando origem a muita competição e pouco respeito pelo seu semelhante, conseqüentemente sonegando a comunhão. Essa conversa de que o importante é competir e não chegar em primeiro é pura balela. Todos querem é chegar primeiro sim e nem que para isso os meios justifiquem o “fim”.

 

Por outro lado, essa competição desenfreada cria um escudo protetor nas pessoas, isolando-as de Deus. A ideia é assim: O importante é o que eu penso, o que eu falo, o que eu faço, etc., gerando uma ingratidão tremenda... e se não vigiarmos, os próprios filhos do Altíssimo acabam caindo nessa armadilha diabólica.

 

O falar ou o fazer TUDO em nome do Senhor se torna muito estranho. Quantos que fazem votos de serem mais amáveis com seu cônjuge e com o próximo; ajudarem outros; ler toda a Bíblia durante o ano; congregar firme numa igreja; contribuir de forma mais efetiva com suas vidas... e já no dia seguinte se esqueceram de seus votos, pois o mundo e as coisas do mundo clamam mais fortes dentro de suas vidas, desvirtuando-os.

Os ímpios podem até viver assim, todavia, isso não faz parte do cristianismo.

Vamos dar a ELE louvores também pelas coisas simples da vida. Veremos como a cada dia Ele colocará maiores tesouros em nossas mãos, pois como Ele mesmo afirma: "seja fiel no pouco e sobre o muito te colocarei". (Lucas 16:10)!  

 

Louvemos a Deus! A alegria do Senhor é a nossa força. (Neemias 8:10).

É oportuno não esquecermos de que nossos esforços, quer por palavras ou por ação estão sendo vistos pelo Pai e que a graça deve sempre esta envolvida. 

por Vilson Ferro Martins

 (Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)