AS LUTAS INTERIORES NA ADOLESCENCIA EM MEIO A FÉ
"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (I João 2:14).
A adolescência é uma época de grandes contrastes: o primeiro e mais marcante é aquele que diz respeito sobre o modo como o adolescente vê a si mesmo.
Esse pensamento atormentador que invade o coração e a própria alma do adolescente pode fazê-lo rebelar-se contra a fé. Porque a fé, muitas vezes, lhe atinge diretamente em todas as preferência e escolhas.
Portanto, o problema do adolescente com o contraste que a fé provoca é que essa, nem sempre aprova o seu comportamento e escolhas.
Quando isso acontece, o que o adolescente cristão deveria fazer?
Às vezes, pensamos que a sabedoria para fazer boas escolhas virá com o tempo, a partir de um amadurecimento que cai do céu. Mas, as coisas não são assim. Antes, devemos dar duro para cavar preciosos tesouros de sabedoria, Jesus certamente o fez!
A graça de Deus estava sobre ele . Assim como nós, Jesus Cristo homem também foi fortalecido pela graça de Deus.
Algum adolescente pode imaginar-se, da noite para o dia, agindo como Jesus e fazendo as escolhas que agradam a Deus e trazem maturidade?
Portanto, é certo que não somente os adolescentes vivem o dilema desse grande contraste, mas todo e qualquer cristão verdadeiro, luta para ser mais parecido com Cristo.
Aos adolescentes cristãos, deixamos essa palavra de alerta e incentivo: é possível ser um adolescente que agrada a Deus e é possível ser mais parecido com Jesus, mesmo enquanto adolescente.
Jesus abençoe a você adolescente e saiba Ele que ser para você um modelo a seguir.