VULTOS DE SI MESMO!

08/04/2014 13:31

“E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam”- Marcos 8:24.

 

No versículo anterior diz:” E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa” ( v.22-23).

 

Ora, este homem era cego, mas, agora nem era cego e nem via perfeitamente, pois, via os homens andando como árvores... (pois os vejo como árvores que andam).

 

É possível encontrar pessoas que estejam em condições semelhantes. É possível que corações estejam carregados de inquietações e desta forma não tenham uma visão clara como deveriam ter. Também e possível que muitos não se vejam a si próprios como pessoas que possuem qualidades e potenciais. 

Há pessoas que elas mesmas iniciam um processo de depreciação sobre si mesmas de maneira que sua conduta ou o que pensam coloca por terra o cristianismo que as vezes alegam conhecer. É preciso ter cautela!

 

João em Apocalipse já nos advertiu que haveria um tempo em que pessoas não seriam nem quente e nem frias, tamanha a letargia presente no mundo e nas próprias pessoas.

 

Como estamos nos vendo? Qual a visão que temos de nós diante daquilo que alegamos crer? Qual a visão que temos do Evangelho do Reino? E de Cristo em nosso viver?

 

O ver apenas “vultos” da vida ou sobre si mesmo é uma condição alarmante e depressiva.

 

Agora, Jesus possui o remédio para tratar esse mal. Se naquele tempo Ele “cuspiu” nos olhos daquele cego e o curou tirando-o daquelas duas condições – de totalmente cego e depois de ver pessoas como árvores -, agora Ele dispõe de um suprimento de colírio celestial que se encontra gratuitamente a disposição de todo o que assim desejar: 

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”. – (Apocalipse 3:18).

 

Dá parte do Senhor ninguém vem a este mundo por acaso!

 

 Por Vilson Ferro Martins

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!