SUA ALMA ESTÁ ABATIDA? CANTE LOUVORES!!!

09/07/2012 13:45

 

O  texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do  Trono que nos chega através de e-mail e colocamos a disposição dos  nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados com esta  mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada  no site deste Ministério. 

Vocês irão gostar!!! (MCJ)   www.vozdotrono.com.br

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face". - (Salmo 42.5. )

 
Alguém estar abatido é até comum, haja vista tantas situações perturbadoras que nos rodeiam; agora, perguntar a própria alma por que ela se encontra abatida, isso é ato um tanto reflexivo.

Encontramos tal declaração por duas vezes no Salmo 42 e novamente a mesma é repetida no Salmo 43.5, logo, a instrução É importante e, corações perturbados e almas abatidas devem levar em consideração tal diretiva.

Segundo os estudiosos da Bíblia, a expressão do hebraico traduzida em português como "estar abatido" significa literalmente "curvar-se até embaixo", "sentar-se no chão como um pranteador", e "inclinar-se totalmente em profundo gemido e lamento". É a expressão de uma completa entrega por parte de alguém até o pó.

Era assim que o homem segundo o coração de Deus - Davi - se encontrava. Ele demonstra toda a sua tristeza e perturbação, compartilhando momentos de infelicidade e também as circunstâncias que estavam contribuindo para isso. Como podemos notar o salmista não era diferente de nós. Ele também padecia com os infortúnios deste mundo.

Creio que em todas as épocas e principalmente nos nossos dias muitas pessoas passam por experiências semelhantes à do escritor sacro.

É frequente o número de pessoas que buscam ajuda "profissional" a fim de que saiam do seu estado de infelicidade, desânimo e abatimento. Fatos da vida cotidiana que antes eram fonte de prazer, agora parecem não ter significado algum.

No Salmo 42:1, a alma do salmista, deprimida, anseia por Deus como o cervo anseia pelas correntes de águas. No versículo 2 ele continua: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo"

Interessante que mesmo a intensa angústia, a sede dele CONTINUA sendo para com o Deus vivo. Ele não procura outra coisa, senão, dar ordens a própria alma que não se abata dentro de si e quem nem seu coração se perturbe, pois, a salvação vem do Senhor.

Tantas outras situações, que na nossa ótica poderia resolver o problema. Ele procura Deus. Tem sede do altíssimo.

Uma grande ajuda para os nossos conflitos psíquicos e espirituais é sem dúvida saciar essa sede de Deus, ir ao Seu encontro.

Que a Palavra de Deus, dita pela boca do salmista seja nossa realidade de vida. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" - (Salmo 46:1.)