PRUDENCIA

30/05/2012 12:29

 

O  texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do  Trono que nos chega através de e-mail e colocamos a disposição dos  nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados com esta  mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada  no site deste Ministério. Vocês irão gostar!!! (MCJ)“Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo” – Mateus 27:4.

por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/


...Isso é contigo! Assim responderam aqueles principais sacerdotes a Judas.
Há todo um “empreendimento” para nos  levar trair Jesus, trais nosso semelhante, trais nosso cônjuge, entretanto, se formos honestos conosco, veremos que o “ponta pé inicial”  parte sempre de nós mesmos e não do inimigo de nossas almas. Ele tem sim participação, todavia, cada um é tentado, quando atraído e engodado  pela sua própria concupiscência. (Tiago 1:14). Foi exatamente o que aconteceu com Judas.

Segundo podemos notar subjetivamente nas  escrituras, Judas esperava que Jesus se tornasse um grande estadista e  que empreendesse campanhas militares para livrar o povo de Israel. Quando  percebeu que Jesus afirmava que Seu reino era de ordem espiritual e que definitivamente não se envolveria em questões militares da nação, isso  deve tê-lo aborrecido de tal forma que resolveu entregar Seu mestre e assim faturar um dinheiro em cima dessa empreitada. Pareceu-lhe boa a  ideia! Ele acalentou isso em seu coração, procurou os principais dos sacerdotes e lhes apresentou uma proposta: Que me quereis dar, e eu  vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata! (Mateus  26:15). (Partiu do seu coração a decisão).

Mais tarde, observando o  quanto prejudicara seu Mestre resolveu procurar os mesmos homens  confessando ter pecado traindo sangue inocente. Todavia, aqueles homens não mais se  importavam com a questão de Judas. Se ele estava chateado, choroso, arrependido, triste, magoado ou até mesmo a beira de um colapso.

- Isso é contigo! Foi a resposta daqueles mesmos que deram ouvidos a ele quando era interessante a “proposta”.É indispensável sermos  prudentes para que não venhamos dar a luz algum tipo de traição, pois, poderá chegar o momento onde procuraremos reparar o dano e ouviremos  alguém nos dizer: Isso é contigo! Ou seja, assuma as consequências que  são somente suas.

Não por acaso na Bíblia escrito está: “A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão” – (Provérbios 19:11).
 
O salmista disse: “Sonda-me,  ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos” – (Salmo 139:23). É oportuno crer que se faz necessário nos  abrir ao Senhor para que Ele sonde nossos corações para que não venhamos “gerar” um infortúnio no qual o resultado do mesmo – chateação,  arrependimento, mágoa, tristeza, rancor, etc. serão somente nossos.Judas entrou em colapso e se suicidou, entretanto, ninguém precisa chegar a tanto.  Há esperança! Jesus é nossa única esperança!

(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!