NÃO PERMITA QUE O "MAL DE AMOR" TE DOMINE

21/03/2010 16:33

A Bíblia se refere como sendo "doente da alma" o que tem o "mal de amor." Este é o estado descrito no Cântico dos Cânticos: “Sustenta-me com taças de vinho; revive-me com maçãs, Porque desfaleço de amor”.

Estar doente de amor é a ânsia de retornar e tornar-se um com o ser amado, de quem se afastou. Essa é a experiência de exílio espiritual, a fonte da doença é o afastamento de Deus. Nesse texto, o "Eu" afastado, o "Eu" que anseia por estar junto do "Ti" , é que está doente. Este estado de doença reflete a falha espiritual, a carência do Criador.

A carência da própria consciência Divina. Por ignorar isso, a pessoa afasta-se cada vez mais do Criador até o ponto de procurar por prazeres mundanos, assim perde a consciência Divina, a enfermidade da alma se agrava ao ponto de enfermar o corpo também. A luxúria afasta a mente e o coração da pessoa, de Deus, e com esse distanciamento, ela danifica o nível das emoções de seu coração, passando assim a ser uma pessoa vazia, amarga e indesejável; só se queixa e todos se afastam dela. Seus pés descem à morte.


“Eu sou Deus, que te cura," A conscientização da necessidade de cura leva ao retorno a Deus, que dá origem ao arrependimento. O arrependimento é o poder curativo da alma.

A doença da alma (que conseqüentemente adoece o físico) deriva de um estado espiritual de "carência" ou "vazio." Assim, "curar" é preencher" ou "completar". O coração realmente sábio é aquele que deseja voltar-se a Deus, e portanto, ser curado.
 
O profeta Isaías diz: “E seu coração entenderá, e ele retornará e será curado”. Por meio de sincero arrependimento e retorno a Deus, a pessoa atrai a misericórdia de Deus e Seu poder curador para preencher todas as lacunas, para restaurar a saúde.

A carência mais forte da alma é a falta da consciência da luz dos mistérios da Palavra de Deus, aquela luz que resolve todos os conflitos da vida, que responde todas as perguntas existenciais da vida: por que estamos aqui, onde estamos indo.

O apóstolo João diz: “Nele (em Jesus) estava a vida e a vida é a luz dos homens” (João 1:4). A carência de Deus leva a pessoa a estar realmente "enferma". Porém, paradoxalmente, a própria "preocupação" a respeito das questões existenciais da vida e o retorno a Deus, torna a pessoa um recipiente para receber a cura.
 
O reconhecimento de que está doente e que necessita de Deus, é o caminho da cura. No (Salmo 41) o rei Davi fala de sua enfermidade, menciona que está deitado e não consegue se levantar, e no (verso 4) ele diz: “Sara minha alma porque pequei contra Ti”. Ele entendeu que embora sentisse no corpo, sua doença era na alma. Só estaremos completamente curados no corpo, quando estivermos curados na alma.

Felicidade traz saúde. Jesus disse: “Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância” (vida com saúde plena, feliz e abençoada). Deus deseja que nós, seus filhos, participemos de todas as alegrias que Ele criou para nós (dentro dos parâmetros definidos pela Sua Palavra), deseja que nós tenhamos total consciência da necessidade da comunhão com Ele (de vivermos Nele), Sua presença em tudo e assim vivenciarmos uma vida vitoriosa com sincera gratidão para com Ele, por Sua benevolência.

Por meio do retorno a Deus, nossa comunhão com Ele é restaurada e todas as carências preenchidas e todas as falhas retificadas, nossa alma curada, e só então, teremos saúde no corpo e vida abundante, realmente feliz.

Busquemos e retornemos a Deus através de Jesus Cristo Seu Filho (para sermos curados em nossa alma) assim também Ele, retornará a nós e nos curará todas as nossas doenças físicas. “Vinde! retornemos ao Senhor e Ele nos sarará!”. (Oséias 6:1)
 
Se não libertos, assim estará nossa alma:

“... pois como imagina na sua alma, assim é...” (Pv. 23:7).
 
O maior de todos os mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas (Dt. 6:5-7). O segundo mandamento mais importante é amar ao próximo como a si mesmo (Mc. 12:28-31).
 
Para amar vidas é necessário ter a habilidade de se amar primeiro, de ter uma alma organizada e renovada. Como está o nível da sua alma?
 
Quando cumprimos os mandamentos, o Senhor organiza o nosso mundo interior. Uma pessoa que não se ama também não ama vidas. Ora, uma pessoa que reconhece que não ama a si mesma é porque tem muitos traumas trazidos consigo.
 
O que faz uma pessoa se amar não é a aparência, o biótipo, o estereótipo, o fator externo, mas o que é somado na alma é que conduz ao amor ou ao aborrecimento.
 
Há pessoas que são aparentemente bonitas e se odeiam, e outras que são aparentemente feias e se amam. Quem tem uma alma livre se ama e ama vidas.

Qual a visão que você tem de si mesmo? Isso é muito importante. As pessoas se vêem de acordo com a sua alma. Deus vai ampliar o conceito que você tem de si mesmo. Aquele que possuía a alma que desejamos, Jesus, entrou em nós para ampliar nosso conceito e nos conduzir ao amor por vidas.
 
O cuidado com a alma:
 
Sabemos que pessoas que vivem no mesmo contexto possuem posturas diferentes e não é por causa das informações que receberam e sim por causa de traumas e decepções que sofreram e que absorveram para si.

Precisamos nos respeitar. O respeito nos permite enxergar a nós mesmos e as pessoas de forma diferente. Tudo se torna mais compensador quando voltamos a respeitar a vida, respeitar o que fazemos e respeitar os outros.

Deus quer nos curar em todas as áreas. Uma alma curada volta a amar. A alma ferida obstrui o amor. Precisamos remover tudo o que embruteceu nossa alma para que voltemos a amar. Quando voltarmos a amar, cumpriremos os mandamentos e ficará fácil ganhar vidas, confirmá-las no reino, fazer discípulos e levantar uma equipe de excelência.

Somente através do amor aumentamos o nosso nível de conquista. Toda pessoa que vive de bem com a vida prospera muito mais. Uma alma livre se expressa em tudo o que faz.

Você que já participou de um momento de cura e presenciou pessoas sendo curadas? Saiba que elas se expressam alegremente pela cura recebida. Expressam-se porque reconhecem que o Senhor as tocou em um nível sobrenatural e foram curadas.

O mesmo acontece na alma. Uma pessoa que tem uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. O ataque nas emoções, Satanás prende as emoções para que não consigamos nos expressar e nem esboçar os sentimentos.
 
Toda pessoa curada é livre para se expressar. Alcançou destreza no falar e se tornou um exemplo de comunicação porque foi tocado por Deus e descobriu que a sua alma é livre, estava associada ao passado onde se escondia atrás dessas coisas.

A Bíblia diz que o Senhor Jesus veio para nos trazer vida em abundância, enquanto o diabo veio para roubar, matar e destruir as emoções, os sentimentos, a vida espiritual, a vida intelectual, a vida afetiva. O propósito de Satanás é nos tornar reféns do seu cativeiro (João 10:10).

Jesus quer retirar o Seu povo de todo cativeiro e trazer libertação. A vontade do Pai é nos ver plenamente curados e sarados.Talvez você olhe para sua vida e veja áreas que parecem estar atrasadas, ou talvez sua liderança esteja fraca, porque o objetivo de Satanás é prender a sua alma.
 
Porém, tenha a convicção de que Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus (Fp. 1:6). “Se o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo. 8:36). A cura de Deus não é para pessoas que querem ser quase livres, mas para aquelas que reconhecem a autoridade de Yeshua (Jesus) em suas vidas.“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda” (Isaías 58:8).
 
CONCLUSÃO:
 
Jesus quer lhe curar apressadamente para que você se expresse cem por cento no Reino, de forma que seja uma surpresa para todos os que lhe cercam. Essa é a qualidade de uma alma plenamente curada: emoções expressas com responsabilidade e equilíbrio.
 
Uma pessoa curada se expressa porque é liberta. Deus quer que você seja livre para que, ao abrir da sua boca, a comunicação do Trono lhe encha de palavra rhema (palavra revelada), palavra de conhecimento, palavra de poder, palavra que quebra grilhões e constrói coisas novas.
 
Não fique fechado em sua alma e mergulhado em si mesmo, achando que você não pode, quando a Palavra afirma que você pode todas as coisas em Jesus que lhe fortalece (Fp. 4:13). Não podemos esquecer que Deus nos entregou através de Jesus o mandamento do amor (João 15:12-17).
 
Você possui em sua vida a característica de ser curado e liberto. Deus transformará a sua alma e as pessoas olharão para você e verão uma pessoa de excelência e de muitas conquistas. Tome posse da grandeza do Reino de Deus. Não Permita que sua alma fique enferma. Receba os mandamento de amor de Deus e ame as vidas.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!