LUAS DE SANGUE!

11/04/2014 13:40


 

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas” Lucas 21:25.
Um assunto que tem ocupado a mídia e a “mídia gospel” são as “quatro luas de sangue” ou “luas sangrentas”. Alguém disse em tom alarmante: “Algo está para mudar”!
Jesus disse em Lucas 21:11 “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”. “Grandes sinais do céu” – não “no”, mas “do” céu!
 
A NASA tem divulgado alguns acontecimentos que tem produzido apreensão. Sobre as luas de sangue a particularidade é que as próximas quatro luas se manifestarão exatamente em acontecimentos de grande importância para o povo de Israel.
Quando o Senhor Jesus durante sua vida terrena, falou de sua volta, Ele disse em Lucas 21:25-27:
25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 
26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. 
27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

 

Esse é o paralelo de Apocalipse 6. Em Mateus 24:29-30, igualmente isso é descrito: 
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

 

Enquanto muitos pensam que tudo isso não se deve ser entendido literalmente, cientistas modernos começam a ocupar-se com o assunto e expor seus pontos de vista. Mas, todas essas catástrofes acontecerão exatamente conforme a Palavra do Senhor.

 

Hoje já experimentamos o cumprimento “espiritual” dessa profecia. Olhemos isso uma vez nesta luz: No sexto selo é descrita nos versículos 12-17, em poucas palavras, mas que são de grande conteúdo, a situação do mundo nos seus estágios finais.

 

Trata-se de uma imagem do grande desmoronamento na História, uma imagem do caos, da anarquia, do profundo abalo de todas as ordens de Deus. O grande terremoto, por exemplo, que se cumprirá literalmente, já pode ser visto agora espiritualmente no mundo das nações: tudo está em movimentação; há efervescência em todos os lugares. Isso indica que o Senhor está vindo e o velho mundo tem que desocupar o seu lugar.
O sol ficará negro como saco de crina – a luz sobrenatural, o Evangelho, é obscurecida. O Sol da justiça afasta o Seu rosto. A clara luz do Evangelho, a mensagem clara, hoje é completamente obscurecida em muitas igrejas e comunidades. Mas, também as religiões da terra são incapazes de ajudar: a lua, um objeto de adoração em religiões pagãs, fica vermelha como sangue.

 

Eu creio que as guerras dos tempos finais serão guerras religiosas. Pensemos no avanço do islamismo. As estrelas caem do céu – muitos atalaias da igreja hoje estão caindo. Disso concluímos que o Apocalipse em certas partes tem significado e cumprimento duplo – um espiritual e um literal – do mesmo modo que Israel tem um futuro nacional e espiritual.

 

Encontramo-nos hoje no estágio de transição entre o cumprimento espiritual e literal. Em espírito já vemos o colapso cósmico. Mas, graças a Deus, que a Igreja de Jesus será arrebatada antes do cumprimento literal, ou seja, antes dessa terrível catástrofe.

 

“Vi quando o Cordeiro de Deus abriu um dos sete selos...” (Apocalipse 6:1). Portanto, não é em Moscou, nem em Washington, nem em Roma, nem em Pequim que são deflagrados os juízos futuros, mas, no céu, isto é, o domínio mundial é exercido a partir do trono de Deus e do Cordeiro.

 

Estas palavras (texto acima) não são minhas, mas do Dr. Wim Malgo.

 

Apocalipse de Jesus Cristo – vol. 2 – p.27-29.

 

- Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – terá início a “Tétrade”, período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais. 
- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel.
- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) –Festa da Páscoa - Pessach
- Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar.
 A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).

 

Por Vilson Ferro Martins