HALLOWEEN-FERNO!

30/10/2013 12:51
 
 
 
 
 
"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" - I Timóteo 4:1.
Esta palavra "expressamente" descrita acima impõe temor, pois equivale dizer algo com muita ênfase. Algo que devemos de fato atentar diligentemente.
O Espírito Santo, com muita ênfase nos orienta que nos últimos tempos duas classes de seres estariam em franca atividade neste planeta, com intuito de ENGANAR a muitos. São eles “espíritos enganadores” ((que não são demônios)) e os próprios demônios. O termo "enganar" provém do latim "ingannare" significa: - fazer cair no erro, ou induzir ao erro, produzir ensejo ao erro, seduzir, lograr, atraiçoar.
 
Ocorre que enquanto poucos vivem a realidade espiritual a luz da Bíblia, que é a Palavra de Deus, o mundo avança a passos largos na direção do mundo espiritual do controle satânico, sendo presa fácil dos engodos com atrativos mirabolantes. É o mistério da iniquidade em franca expansão! (2 Tessalonicenses 2:7).
 
Observamos perplexos nos dias atuais com que atrevimento se processa a influência satânica nesse planeta, e pior, cada dia aumentando mais. Mudanças de comportamento, mudança de padrões éticos, morais e comportamentais e a aceitabilidade de muitas práticas ocultistas corroboram com isso. 
 
A parapsicologia sendo aceita como ciência, a crescente popularidade do sobrenatural, o misticismo nas e das religiões orientais tem se propagado de forma alarmante. Hoje em dia é praticamente comum e normal, ouvir os intitulados “gurus” falando em rádios, TV, jornais, revistas, em programas de entrevistas, etc., com toda pompa e ousadia, testemunhando acerca de seus guias espirituais. (guias – definindo biblicamente são demônios).
 
Lamentável a crescente aceitação, pois sabemos que se tem crescido, é porque há demanda.
Facilmente se percebe em vista desse crescimento, que estamos no linear dos últimos tempos, no qual o Senhor, através da Bíblia nos orienta dizendo: "Olhe, tome cuidado porque espíritos enganadores e ensinos de demônios tentarão PERVERTER mentes e corações a fim de os afastarem da verdadeira fé".
Percebemos esse movimento tomando força a cada dia, aberto caminho de modo significativo na religião, no comércio e principalmente na educação. Os emissários de satanás são mestres nos disfarces e na arte de enganar. Porventura não se observa como através das tatuagens pregam bruxaria como se fosse ARTE! E como através do Halloween, pregam BRUXARIA como se fosse PEDAGOGIA?
Parece-me que principalmente as escolas de inglês se encarregaram de importar uma "desgraça" para nosso país, chamada Halloween ou Dia das Bruxas. Pegam um dia que foi o Senhor quem o fez, no qual nos orienta a nos regozijar e nos alegrar nele (Salmo 118:24), e cultuam bruxas e demônios, zumbis e outras coisas degradantes.
O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745 anos. Derivou da contração do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas).
Assim, essa prática disfarçada de festa enlaçam vidas inocentes e mentes incautas, que ficam presas em laços do diabo para mais tarde cumprirem sua vontade (II Timóteo 2:26). As pesquisas já demonstram o crescimento vertiginoso de crianças e jovens que se iniciaram na prática ocultista, após participarem destes “cultos satânicos com roupagem de festa". Isso é afirmação dos próprios cristãos norte-americanos, conforme encontramos na literatura. Aliás, como bem nos adverte a Palavra “Não devemos ignorar os desígnios de satanás” (II Coríntios 2:11).
E para entristecer mais ainda o coração de Deus, até mesmo filhos de cristãos tem displicentemente participado de tais rituais (na maioria das vezes com o aval dos pais). Mais tarde os frutos aparecem, e os pais não encontram as respostas dos "porquês" na vida dos rebeldes adolescentes e jovens que simplesmente abandonam o compromisso com Deus e Sua Palavra e partem para o mundanismo e alguns à bruxaria.
O maior referencial é o próprio Estados Unidos, onde se encontram os adolescentes e jovens mais rebeldes, ignorantes, desafeiçoados, irreverentes, caluniadores, ingratos, e que desonram seus pais, exatamente como está em II Timóteo 3. Por aí pode se ter ideia do que está sendo infundido na mente das nossas crianças, adolescentes e jovens.
A cada dia observamos pessoas que procuram preencher o vazio que sentem com o velho ocultismo tão condenado por Deus, mas, como o mesmo tem se apresentado com nova roupagem, é facilmente aceitável e até parece inofensivo.
O convite do Senhor ainda se encontra "on line": "Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"... (Mateus 11:28).
A orientação do Senhor ainda está no "on line": "As palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração e tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás"... (Deuteronômio 6:6-7).
A advertência do Senhor ainda se encontra “on line”: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” – (Deuteronômio 18:10-12).
Talvez alguém tenha achado que as palavras empregadas aqui sejam um pouco duras... Mas, Jesus disse: "Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos" – (Mateus 8:22).
Respeitamos a todos, pois cada um tem o livre-arbítrio para seguir aquilo que deseja, porém não podemos nos furtar de colocar essa grande verdade, todavia Jesus, certamente continua dizendo através da Sua imutável Palavra: "Deixe que os mortos, sepultem seus próprios mortos", pois Eu sou Deus de vivos... E também diz: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” - (1 Pedro 1:15).
 Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!