ENCONTRANDO DEUS!!!

01/12/2011 14:09
O texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do Trono que nos chega através de e-mail, colocamos a disposição dos nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados tremendamente com esta mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada no site deste Ministério. Vocês irão gostar!!! (MCJ)
 
ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor... para darem graças ao nome do Senhor” – Salmo 122: 1-4b.
 
 
por Vilson Ferro Martinshttps://www.vozdotrono.com.br/
 
No salmo 122 “ouvimos” Davi dizendo que se alegrou enormemente ao receber um convite. Ele disse: “ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
 
Alguns diriam mais ou menos assim nos dias atuais: DESESPEREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
 
Mas, analisemos: Por que Davi se alegrou? Ele se alegrou com o que lhe disseram. Com o tipo de convite que lhe fora feito. Isso determinou alegria no coração do salmista e não se tratava de alegria meramente exterior e tampouco fingida. Era alegria que brotava do seu interior.
 
Como ele se alegrou?
 
Podemos atentar para o Salmo 42:4 e descobrir parte da resposta: “Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava”. Ele se lembrou de algo que movia sua alma em uma determinada direção. Ele se lembrava de que, como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
 
A vida é feita de prioridades, portanto, é fundamental que façamos nossas escolhas e que as mesmas sejam verdadeiras e com implicações eternas. Quando um tipo de convite assim soa em nossos corações, qual tem sido a resposta?
 
O escritor do livro de Reis nos fornece uma importantíssima razão para nos encontrarmos exatamente no ângulo de visão do Todo-poderoso. Diz o texto em 1 Reis 8:29 “Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar”.
 
Um cético dirá: Mas, o texto se refere a dedicação do templo, nos dias de Salomão...
 
Bem, quem ama futebol vai ao aos estádios! Quem ama velocidade se dirige aos autódromos! Quem ama vida noturna sai pras baladas! E quem ama a Deus em que lugar procura se dirigir quando deseja manter comunhão com outros que igualmente O amam?
 
Vamos à presença do Senhor, pois, lá O encontraremos, embora Ele nos encontre em todos os lugares!
 
ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor... para darem graças ao nome do Senhor.

 
 
 

Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
 
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21