DORES E CURA!

27/05/2014 16:22


 

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades" Salmo 103:3.

 

Se existe algo que certamente tem afligido a humanidade são as dores. Ela já é mencionada logo em Gênesis 3:16, bem em seguida à queda...
Quando alguém padece de alguma dor ou enfermidade, geralmente quer se ver livre da mesma o quanto antes, então, é comum as pessoas se concentrarem nesse objetivo as vezes até lançando mão de meios absurdos para a tão esperada cura, e, a procura de um médico se torna inevitável.
Por outro lado, se o médico que a trata, apenas se concentra em tirar-lhe a dor, com certeza se trata de um péssimo médico, afinal, o correto seria descobrir a causa do sofrimento e curá-lo, e não somente eliminar a dor.
A dor, na realidade é uma importante defesa do organismo, para dizer ao mesmo que alguma parte de nosso físico ou algum órgão não vai bem. Ela chama atenção para a natureza da doença, e a cura final da dor, está em tratar a doença e não a dor.
Se o médico apenas se volta para a dor e não para a causa, isto se torna extremamente perigoso para o paciente. Não é assim? Ele pode até ficar livre da dor, e com uma aparência saudável, mas, a causa continuará ali, como um gatilho, pronto a ser disparado.
Não precisamos ir longe para encontrarmos pessoas carregadas de dores, angustias e ais. Querem se ver livres dessas dores, então se lançam a práticas reprováveis, ou se entregam as bebidas, a práticas ilícitas ou qualquer outra coisa que as ajude esquecer a dor. Mas a questão principal continua: - "Qual a causa da dor?" Dor física? Dor na alma? Dor de cotovelo? Dor no coração?
Não vivamos em busca apenas de paliativos e curativos superficiais. A causa deve ser tratada e não apenas o efeito. Existe Um que se interessa por problemas de saúde, tanto do corpo, como da alma. Tanto externo quanto interno. Um que é designado como Médico dos médicos. Sua medicina é avançadíssima e traz o conhecimento de cada célula do corpo de cada um dos seus pacientes, afinal, foi Ele quem nos criou por completo.
Sua organização é tão tremenda, que Ele sabe até a quantidade de cabelos de cada um dos Seus pacientes. Ele tem a cura definitiva. Ele permanece sempre atualizado em todo o Seu conhecimento, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente, e Sua Palavra acerca disso é: “Eu Sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26).
Como podemos perceber a “proposta” já foi feita a muito tempo atrás, mas continua sempre ativa nas Suas Palavra que diz: "Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei, tomai sobre vós o Meu julgo, e aprendei de mim, pois, sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas".
Ah, estava me esquecendo de onde podemos encontrar esse doutor. Podemos encontra-Lo em vários lugares, mas, também no silêncio e na intimidade de nossos aposentos.
Entre no seu quarto, fecha a porta e ore a Ele, Ele o verá e ouvirá sua suplica, seu pedido e entenderá sua dor, seja ela qual for.
Ele cura tanto o corpo, como a alma e o espírito. Aleluia!
  Por Vilson Ferro Martins

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!