DESFIBRILADOR ESPIRITUAL

18/04/2012 20:56
 
O texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do Trono que nos chega através de e-mail e colocamos a disposição dos nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados com esta mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada no site deste Ministério. Vocês irão gostar!!! (MCJ)
 
 
“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. - (Tiago 2:21-22).
 
 
por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/
 
Vivemos num “relativismo” sem precedentes que tem infeccionado uma grande parte dos chamados cristãos, assim, muitos se tornaram proprietários de muitas coisas; de enfermidades, síndromes do pânico, transtornos bipolares, etc., por não se apropriarem de tão grande salvação que vem acompanhada de uma "overdose" de graça.
 
Que será de textos como Lucas 4:4 que diz: “Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”?
 
Segue alguns questionamentos para “desfibrilar” nossos corações...
 
Você se maravilha com a tecnologia – obra das mãos de homem, então, por que não se maravilha com o sol que nasce todo dia para te trazer nova esperança? OU a chuva para regar jardim de sua vida? Ou o vento para afagar as cortinas de sua casa ou apartamento testemunha de que você está vivo e possui um teto? (Salmo 19).
 
Você entra num automóvel, avião, trem ou barco e sem questionar sua complexidade crê piamente que ele te levará ao destino, então, por que não crer que o Senhor te leva em Suas asas a um porto seguro? (Êxodo 19:4 – Salmo 17:8).
 
Você conhece muito bem seu time preferido, sabem de memória o elenco, as cores da bandeira e sua tabela, então, por que não encontra tempo para a Palavra e ainda se julga incapaz de memorizá-la, seus livros, seus profetas, suas ordenanças, princípios e mistérios que de farão viver vida em paz e alegria que o mundo jamais poderão lhe conferir? (João 14).
 
Você dá crédito ao cartório terreno de que seu nome está lá registrado e isso te torna um cidadão ou cidadã brasileiro, mas, por que o registro no cartório celestial é displicentemente ignorado, sendo que ele deveria ser a razão de verdadeira alegria; afinal, naquela terra celestial passaremos a eternidade e somente irá para lá os que constarem registrados no Livro da Vida? (Apocalipse 20:15).
 
Você crê que o remédio “x” tira sua dor de cabeça? Então, por que não crê que o Senhor é o Senhor que te sara? (Êxodo 15:26).
 
Você goteja dentro dos seus olhos um suposto colírio, então, por que não crê que existe a disposição um colírio celestial para que veja o que Deus deseja que veja? (Apocalipse 3:18).
 
Você lança mão de medicamentos para dormir e acredita em sua eficácia? Por que, todavia, não atribuem à mesma eficácia a Palavra que diz que você em paz deitará e logo pegará no sono, pois, somente o Senhor te faz habitar em segurança? (Salmo 4:8).
 
Você crê que o alarme, a cerca elétrica, o segurança irá te proteger? Por que, então, não crer o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra? (Salmo 34:7).
 
Crês que o psicólogo está “cuidando” de sua alma? Então, por que duvidar que o Senhor é quem de fato cuida de ti a sombra de Suas asas? (Salmo 121:5).
 
Por que confia sua vida na mão de um semelhante e não se entrega nas mãos dAquele que conhece até mesmo os cabelos de sua cabeça? (Mateus 10:30).
 
Você (mulher) crê na palavra de um homem e se entrega totalmente a ele em casamento sem saber o que virá depois, então, por que não se entregar ao Senhor que assume a responsabilidade de ser “marido” para sempre? (Isaías 54:5).
 
Você crê no político e no seu argumento bem elaborado e na sua retórica impecável, mas, por que desdém dos VERDADEIROS profetas e pregadores da Palavra de Deus? (2 Crônicas 20:20b).
 
Você fala de política, esportes, tecnologia, trabalho, religião, prazer, lazer, viagens, férias... mas, por que falar a respeito de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é estranho e parece até inapropriado? (Lucas 9:26).
 
Você entrega sua causa aos advogados terrenos e alimenta a expectativa de que ela será julgada, então, por que não entregar a causa da sua vida na mão do verdadeiro Advogado e do justo Juiz que fará sobressair sua justiça como a luz e seu juízo como sol ao meio-dia? (Salmo 37:6).
 
Você deita, dorme e não entra em ansiedade se seu coração irá ou não continuar batendo, então, por que não descansar e entregar toda sua vida Aquele que te deu a vida e deu a Sua vida por ti? (Jó 33:4 – 1 João 3:16).
 
Você olha para o relógio e crê nas horas mostradas; na balança e crê no quilo apontado; na vasilha e não questiona o volume; todavia, por que duvida a Santa e imutável Palavra de Deus? (Isaías 53:1).
 
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida”. (João 5:39-40).
 
Bem, se o Espírito Santo (ainda) não te convenceu com todos os argumentos acima, inútil será continuar forçando você a crer que Cristo habita pela fé nos nossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, podermos perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
 
 
... CREIA, ainda há tempo; pois, quem crê em Mim (diz Jesus), como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (João 7:38).
 
 
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!