ATITUDES QUE MUDAM A VIDA

18/01/2013 12:51


 

Você já passou por um momento de intensa ansiedade, preocupação, agitação, inquietação? Você já passou ou está passando por uma situação em que algo o incomoda intensamente? Alguma coisa ou alguém tem lhe causado grande indignação? Ou então, você já passou por uma situação em que você está sendo muito injustiçado?

Em momentos de ansiedade, preocupação, agitação, inquietação, indignação, injustiça etc, devemos procurar ter atitudes corretas para com Deus.
O Salmo 37: 3-7 diz o seguinte:

“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.Agrada-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:3-7
 
O texto acima nos mostra algumas atitudes que devemos ter para com Deus em momentos de dor, lutas e dificuldades. As atitudes que devemos ter são as seguintes:

       1ª ) Confia no Senhor – v. 3
               Definição de Confiar: “Ter fé, esperar, ter confiança” 
           “Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!”Salmos 31:19

       “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1
            “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:5-6

         O fato é que muitas vezes não confiamos em Deus por não conhecê-lo como um pai amoroso, bondoso e soberano. O vemos como um Deus pai castigador e do qual não podemos pedir ou recorrer na hora da angústia. Achamos que ele não está preocupado conosco. Deus se preocupa com você o TEMPO TODO.  Queremos muitas vezes dar “um jeitinho” para ajudar a Deus, como se Deus precisasse do nosso “jeitinho”. Confiar  é ter certeza que Ele está no controle e vai agir.  Confiar é entrega-se de forma sobrenatural para um Deus que não vê impossível para agir.

               Você tem confiado no Senhor?

        2ª) Agrada-te do Senhor – v. 4

               Outras traduções: “Deleita-te (EC); Que a sua felicidade esteja no Senhor (NTLH)”
            Contente-se, satisfaça-se, delicie-se, tenha prazer com o Senhor. Que o seu contentamento, que a sua satisfação, que o seu prazer esteja no Senhor, nas coisas de Deus e não em outras coisas. Muitos têm colocado sua alegria em falsos substitutos para Deus. O homem sempre terá algo que será seu objeto de adoração. Se não for Deus, será qualquer outra coisa: prazer, dinheiro, poder, etc.

            O Livro do profeta Jeremias  trata desta “troca” do prazer das coisas de Deus pelo prazer de outras coisas.
     “Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.”
Jeremias 2:11-13
          Exemplo de Marta e Maria (Lc 10.41,42). O objetivo de Maria era se deleitar no Senhor! A promessa para aquele que se deleita no Senhor é que .. “Deus satisfará os desejos do seu coração!”
 
      Onde tem estado o seu contentamento, a sua satisfação, a sua felicidade? No Senhor ou em “outras” coisas.

3ª) Entrega o teu caminho ao Senhor – v. 5

A palavra hebraica traduzida entrega é literalmente “rolar”, como no caso de se ver livre de um fardo. Definição de entregar: “Passar às mãos de alguém; Render-se; submeter-se; Dar-se, dedicar-se inteiramente”.

 O que devemos entregar? O nosso caminho, a nossa vida, nosso futuro, todos os aspectos de nossa vida e de nossa existência. Muitos têm “retido”, “segurado” seus caminhos, querendo viver de acordo com sua própria vontade. Querem ser os donos de suas próprias vidas. Com isso suas vidas tem se tornado um verdadeiro fardo!

 Exemplo de Saulo transformado em Paulo – ver At 26.14. Paulo se recusava em entregar os seus caminhos ao Senhor e com isso só feria-se a si mesmo (Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões).

       Que tal rolar sua vida, seus caminhos aos cuidados do Senhor? Que tal passar o comando de sua vida às mãos de alguém que pode controlá-la com eficácia? Que tal render-se, submeter-se à vontade de Deus? Que tal dar-se, dedicar-se inteiramente a Ele?

    4ª) Descansa no Senhor – v. 7

          Definição de descansar: “Livrar de fadiga, de trabalho; Apoiar, assentar sobre alguma coisa; Tranqüilizar; Repousar; dormir ou estar deitado”.Vivemos muito agitados, muito preocupados, muito ansiosos. Precisamos aprender a descansar no Senhor, a nos apoiar, a repousar nEle.
       “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”. Mateus 11:28-29


       “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro 5:7
        Você tem descansado no Senhor? Sua vida, sua alma está sobrecarregada de tantas e tantas coisas que você está consado(a). Cansado(a) até de viver?

     5ª) Espera no Senhor – v. 7

           Definição de esperar: “Aguardar; Contar com; Ter esperança; Confiar”
Esperar é ficar em uma expectativa “ardente” de que Deus fará. Deus irá operar o milagre, Deus irá mudar a situação no “tempo certo”. O “tempo certo” é o tempo de Deus onde as coisas se encaixam de forma perfeita  
    “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR “. Salmos 27:14
    "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1
    “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” Salmos 62:5
             Você tem esperado no Senhor?


         Meu amigo(a) você não precisa carregar em seu coração e mente todo este sofrimento e dor que você tem vivido. Confie e entregue isso nas mãos de Deus, faça a vontade DEle (Agrada-te) e Ele satisfará aquilo que é o desejo do teu coração, teu sonho, tua necessidade.  Entrega sua luta familiar, seu problema com o cônjuge, seu filho, sua prova do ENEM, sua faculdade, seu futuro emprego, sua doença, a doença de seu familiar nas mão do Senhor, descanse Nele, ore continuamente e espere o melhor de Deus. Você verá sua sorte mudar diante dos teus olhos se tiver todas estas atitudes. Creia nisso!!!
 
 Extraido: http://www.feemjesus.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!